Início » Carreta da Panificação chega a Poá e inicia o curso de “Padaria Artesanal” nesta 3ª

O curso beneficiará os poaenses que realizaram inscrição virtual junto ao governo estadual durante o último mês de maio

A Carreta da Panificação chegou ao município de Poá nesta segunda-feira (13/06), por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo com o Governo do Estado, por meio do programa Via Rápido. Cerca de 50 poaenses iniciarão, a partir desta terça-feira (13/06), o curso de “Panificação Artesanal” na Carreta que está estacionada na rua Vereador Pedro Calil (entre à Câmara Municipal e a Praça da Bíblia), na região central da cidade.

Serão três turmas formadas por munícipes que se cadastraram de forma online, junto ao governo estadual, no último mês de maio. Os inscritos foram divididos em três turmas (matutina, vespertina e noturna) e terão aulas teóricas e práticas até o próximo dia 6 de julho.

“O curso representa uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma fonte de renda, por meio de uma nova profissão. Vale ressaltar que quem completar 75% de frequência na capacitação, ainda receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A Carreta chega ao município, segundo a responsável pela Pasta, sem nenhum custo aos cofres públicos da cidade, por se tratar de uma ação do governo estadual e que estará disponível no município em virtude do convênio que foi assinado no dia 6 de maio, com apoio da Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá