Início » CAPS tem ação de saúde bucal em alusão ao Setembro Amarelo

CAPS tem ação de saúde bucal em alusão ao Setembro Amarelo

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação realizada no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) teve como finalidade promover o resgate da autoestima, além de conscientizar e orientar

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou nesta quarta-feira dia (21/09), a campanha “Vamos Sorrir Juntos – a vida é a melhor escolha”, no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), localizado na rua Francisco Romero Ramos, nº 174.

A ação realizada em alusão ao Setembro Amarelo (mês voltado para ações com a finalidade de conscientizar a população e prevenir o suicídio) foi direcionada as pessoas que possuem algum tipo de insegurança na saúde bucal. Os profissionais odontologistas puderam mostrar quais os cuidados a serem adotados e a importância da prevenção, além de realizar junto aos usuários do CAPS, avaliações odontológicas e encaminhamentos para tratamento, caso fosse necessário.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, o fortalecimento da autoestima é fundamental para que o paciente passe a ter mais confiança para o seu cotidiano. “A saúde bucal está diretamente ligada com a autoestima do paciente e impacta diretamente em sua saúde mental. Essa ação busca orientar e instruir essas pessoas para que possam enfrentar momentos extremamente difíceis de maneira mais saudável, não apenas esteticamente, mas, psicologicamente também”, disse.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá