Início » “Semana da Árvore” tem plantio de mudas em entidade assistencial

“Semana da Árvore” tem plantio de mudas em entidade assistencial

Ação da Secretaria de Meio Ambiente faz parte da programação que tem como objetivo comemorar o “Dia da Árvore”, celebrado nesta quarta-feira (21/09)

A programação elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais para a “Semana da Árvore” teve mais uma etapa realizada, na manhã desta quarta-feira (21/09), em Poá. Cerca de 20 mudas de árvores foram plantadas nas Aldeias Infantis SOS, no Jardim Débora, com a presença da prefeita Marcia Bin, da responsável pela Pasta, Claudete Canada, e 60 crianças atendidas pela entidade.

Desde o início desta semana, a Secretaria de Meio Ambiente tem realizado ações com o objetivo de comemorar o “Dia da Árvore”, celebrado nesta quarta-feira (21/09). “Por meio do plantio de mudas com a participação das crianças, além de celebrar a data e melhorar a qualidade de vida do município, também promovemos uma educação ambiental com a finalidade de disseminar a importância de se preservar o meio ambiente”, ressaltou a secretária.

Para a chefe do Executivo municipal, a gestão tem realizado diversas ações voltadas para questões ambientais e de sustentabilidade. “Determinar que a GCM (Guarda Civil Municipal) passe a agir como agentes ambientais e incentivar e apoiar as ações da Secretaria como o plantio de centenas de mudas, desde o início de 2021, são alguns exemplos de como estamos preocupados com a questão ambiental, adotando medidas para tornar Poá uma cidade ecologicamente correta e sustentável”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

A programação se encerra nesta sexta-feira (23/09) com o encontro dos técnicos da Secretaria com o Grupo Amigos do Meio Ambiente, onde serão entregues certificados em alusão ao trabalho desenvolvido pelo grupo no município.

FOTOS: Divulgação – Secom Poá