Início » Assistência Social realiza palestras com foco na prevenção ao suicídio

Assistência Social realiza palestras com foco na prevenção ao suicídio

Unidades do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) recebem a ação ligada ao “Setembro Amarelo”, mês de combate e prevenção ao suicídio

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realiza nesta semana, um conjunto de palestras com o tema “Família e o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio”. Os Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) do Jardim São José e da Vila Jaú receberam as palestras, nesta quarta-feira (21/09), com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas que são atendidas pelo programa “Criança Feliz”.

Segundo o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, as palestras têm como objetivo orientar os beneficiários do programa sobre a prevenção e combate ao suicídio. “Sabemos a importância de tratar sobre esse tema tão importante para a vida das pessoas. A prática de prevenção e combate ao suicídio deve ser disseminada de todas as formas possíveis. A depressão e os demais transtornos psicológicos, infelizmente podem acabar com a vida de alguém, por isso, ações como estas são imprescindíveis para conscientizar a nossa população”, explicou o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

A prefeita Marcia Bin esteve no CRAS Vila Jaú e acompanhou a palestra. “É fundamental esta ação promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, porque precisamos levar informação e conscientização para a nossa população, ainda mais sobre esse tema tão sensível e importante para todos. Não podemos deixar que casos de suicídio se tornem comuns”, falou a chefe do Executivo municipal.

Nesta sexta-feira (23/09), a palestra será realizada nas demais unidades do CRAS. No período da manhã, das 09 as 11h30, a iniciativa acontecerá no bairro Cidade Kemel e durante a tarde, das 13h30 às 16 horas, o público que comparecer a unidade de Calmon Viana, também poderá acompanhar a palestra, ministrada pela psicóloga e consultora em Direitos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas, Etelma Souza.

“A nossa expectativa é que até o fim do conjunto de palestras, cerca de 200 famílias atendidas pelo programa Criança Feliz possam aprender e conhecer mais sobre a prevenção e combate ao suicídio”, finalizou o secretário. As unidades do CRAS Cidade Kemel e Calmon Viana ficam localizadas na rua Vitor Barbosa Guisar, 179, Cidade Kemel, e rua Alfredo Diniz, 50, Biritiba, respectivamente.