Início » CAPS começa a receber medicamentos a partir desta terça-feira (8/03)

CAPS começa a receber medicamentos a partir desta terça-feira (8/03)

Alta nos preços gerou problemas durante o processo licitatório para aquisição dos remédios que são distribuídos pelos CAPS II e AD

A prefeita poaense Marcia Bin, acompanhada pelo secretário de Governo, Marcio Borzani, e da Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Jaqueline Suriane, esteve na manhã desta segunda-feira (07/03) no Centro de Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria de Saúde, para acompanhar os trâmites finais de 12 remédios que são distribuídos aos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) II e AD. Os referidos remédios já estarão à disposição dos pacientes nesta terça-feira (08/03).

“Vale ressaltar que tivemos problemas com a distribuição destes remédios, em virtude de muitas dificuldades encontradas no processo licitatório por conta dos altos preços. As empresas não estavam abertas à negociação, o que acabou resultando em uma demora maior do que estimamos”, destacou a chefe do Executivo municipal. Ao todo são 47 remédios utilizados pelos CAPS II e AD para tratamento dos pacientes que estão sendo adquiridos pela Municipalidade para normalizar o atendimento.

Os remédios que estarão disponíveis aos pacientes nesta terça-feira (08/03) são: Ácido valproico 250mg cp; Carbamazepina 200mg cp; Valproato de sódio 250mg/5mL; Fenitoina 100mg cp; Clonazepam 2mg cp; Amitriptilina 25mg cp; Biperideno 2mg; Fenobarbital 100mg cp; Fluoxetina 20mg; Carbonato de lítio 300mg; Decanoato de haloperidol inj; Sertralina 50mg.

“As Secretarias de Saúde e Administração não mediram esforços, desde o início das cotações de preços até o presente momento, mas infelizmente esbarraram na alta dos preços que tornava a aquisição dos medicamentos, totalmente inviável. Com a chegada destes remédios, começamos a normalizar o atendimento e, em breve, teremos todos os medicamentos à disposição dos pacientes”, afirmou Marcio Borzani.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá