Início » Novos beneficiários do programa Bolsa Trabalho são direcionados para secretarias

Novos beneficiários do programa Bolsa Trabalho são direcionados para secretarias

by Secretaria de Comunicação Secom

Bolsistas foram recebidos pela prefeita Marcia Bin e encaminhados para os locais de trabalho; contrato tem duração de cinco meses e bolsa-auxílio

Os novos beneficiários do programa Bolsa Trabalho estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (07/03), no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, para receberem as instruções e os locais onde atuarão pelos próximos cinco meses. O programa é uma parceria da Secretaria de Indústria, comércio, emprego e Relações do Trabalho com o governo estadual com a finalidade de promover a qualificação profissional e ofertar uma fonte de renda para os munícipes que se encontram fora do mercado de trabalho.

Acompanhada pelo responsável pela Pasta municipal, Alcides Leme da Silva Junior, a prefeita Marcia Bin esteve presente e aproveitou para parabenizar os beneficiários e desejou sorte para todos. “É uma nova fase que se inicia na vida de cada um de vocês e espero que seja de grande importância para a retomada profissional e, principalmente, econômica. Estou à disposição e enfatizo que a porta do meu gabinete está aberta para recebê-los sempre que for preciso”, afirmou.

Os bolsistas foram divididos entre diversas secretarias, sendo a maioria destinada para os Serviços Urbanos, seguido pelas pastas da Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, entre outras. “O objetivo é preencher as vagas nas referidas secretarias e, consequentemente, dar celeridade aos trabalhos, ofertando um serviço de mais qualidade ao cidadão”, destacou o secretário.

Os poaenses contemplados contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá