Início » Campanha Nacional de Multivacinação tem início nesta sexta-feira em Poá

Campanha Nacional de Multivacinação tem início nesta sexta-feira em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação de imunização será realizada durante todo o mês de outubro para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes

O município de Poá adere a Campanha Nacional de Multivacinação e, durante todo o mês de outubro, a partir desta sexta-feira (01/10), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) começam a aplicar todas as vacinas para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. O “Dia V” da Campanha será no próximo dia 16 de outubro.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha se faz importante pelo fato de muitas crianças e jovens não estarem em dia com as vacinas. “É de grande importância manter atualizado o cartão vacinal, só assim manteremos as doenças prevenidas pelas vacinas longe das nossas crianças”, afirmou.

A campanha de multivacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s e ESF’s do município. “No ‘Dia V’, que será realizado no próximo dia 16 de setembro (sábado), a vacinação também será em todas as unidades, no mesmo horário. Vale ressaltar que, no ‘Dia V’, e nas Estratégias de Saúde da Família não serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19”, destacou Leonardo.

Além da atualização das cadernetas, a Secretaria Municipal de Saúde auxiliará o Governo do Estado com o levantamento de dados relacionados às crianças e adolescentes que comparecerem à campanha. “O objetivo do levantamento estadual é contabilizar as crianças e adolescentes que compareceram na imunização, assim como quantas estavam em atraso com alguma vacina com a finalidade de conhecer qual o percentual desta população que está com o esquema vacinal em dia”, finalizou o diretor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá