Início » Campanha “Fique Sabendo” segue até o dia 7 de dezembro em Poá

Campanha “Fique Sabendo” segue até o dia 7 de dezembro em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Nesta quinta-feira (02/12), houve ação na estação de Poá da CPTM, com testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, e orientações sobre essas doenças

A Campanha “Fique Sabendo” iniciou nesta quinta-feira (01/12) e segue até a próxima quarta-feira (07/12), em Poá, com exceção do fim de semana (03 e 4/12). A ação é promovida pela Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Além disso, houve uma ação pontual, neste primeiro dia de campanha, na estação de Poá da CPTM, das 17 às 21 horas, com testes rápidos de HIV e sífilis e a entrega de kits de prevenção e orientação para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A mesma ação será promovida na próxima quarta-feira (07/12), na estação da CPTM de Calmon Viana. Promovida em todo o Estado em virtude ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado todo dia 1º de dezembro, a Campanha “Fique Sabendo” realiza testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de distribuir kits de prevenção e orientação para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) em todos os locais de campanha.

Para o secretário da pasta de Saúde, Alexandre Provisor, a testagem e orientação são os principais meios para combater a contaminação de infecções. “Identificar e reconhecer antecipadamente os casos desconhecidos é primordial para evitar a maior proliferação dessas doenças. Os testes aplicados são super-rápidos levando cerca de 15 minutos para o resultado. Já os kit’s distribuídos contêm todas as informações úteis para a prevenção e tratamento”, finalizou.

A Campanha “Fique Sabendo” é realizada entre o período de 1 a 7 de dezembro, com exceção do final de semana, das 7 às 16 horas, em todas as UBS’s do município. Já a UBS Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Jardim Nova Poá), atende das 7 às 18 horas. Já na próxima quarta-feira (07/12), uma ação pontual é realizada na estação da CPTM de Calmon Viana, das 17 às 21 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-4369, do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá.

FOTOS: Divulgação