Início » Campanha Dona Chica da Secretaria da Mulher já arrecadou mais de 500 pacotes de absorventes

Campanha Dona Chica da Secretaria da Mulher já arrecadou mais de 500 pacotes de absorventes

by Secretaria de Comunicação Secom

A Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, idealizado pela Secretaria da Mulher, já arrecadou 50 pacotes de absorventes (10 unidades cada) para serem doados às meninas e mulheres em situação em de vulnerabilidade social. A ação realizada pela Pasta recebeu na última terça-feira (13/07), uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Poá.

“Fico muito feliz em ver a campanha obtendo sucesso, pois sabemos o quão importante é essa ação para essas mulheres que vivem em situação menos favorecida e também pelo reconhecimento do poder Legislativo. Por isso, agradeço com muito carinho ao vereador Diogo Reis da Costa pela Moção”, afirmou a secretária da Mulher, Maria Graça Chaia Marques.

Segundo a secretária, a campanha visa atender uma necessidade de acesso a produtos de higiene pessoal. “Esses casos vão além da questão financeira, quando mulheres não dispõem dos itens necessários à sua higiene durante a menstruação, os impactos são sentidos não só na autoestima e na dignidade, mas também na vida social dessas pessoas, já que muitas deixam de ir à escola ou ao trabalho durante o período de sangramento”, afirmou.

O objetivo da secretaria é arrecadar absorventes, por meio de doações de munícipes, supermercados e grandes empresas de produtos de higiene. “Infelizmente, em virtude da situação econômica do País e dos preços praticados nos comércios, torna o produto inacessível para muitas mulheres”, destacou a secretária.

De acordo com a Secretaria da Mulher, o material arrecadado já está sendo distribuído para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município. “Muitas já estão retirando o item na sede da secretaria. Algumas visitas também estão sendo realizadas, conforme as demandas têm surgido para nós. Nosso foco é ajudar as meninas e mulheres poaenses nesta questão de higiene, saúde pública e dignidade”, finalizou Graça Marques.

Para doar absorventes para a Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, basta comparecer à Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, na região central de Poá, de segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá