Início » Campanha Dona Chica da Secretaria da Mulher já arrecadou mais de 500 pacotes de absorventes

A Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, idealizado pela Secretaria da Mulher, já arrecadou 50 pacotes de absorventes (10 unidades cada) para serem doados às meninas e mulheres em situação em de vulnerabilidade social. A ação realizada pela Pasta recebeu na última terça-feira (13/07), uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Poá.

“Fico muito feliz em ver a campanha obtendo sucesso, pois sabemos o quão importante é essa ação para essas mulheres que vivem em situação menos favorecida e também pelo reconhecimento do poder Legislativo. Por isso, agradeço com muito carinho ao vereador Diogo Reis da Costa pela Moção”, afirmou a secretária da Mulher, Maria Graça Chaia Marques.

Segundo a secretária, a campanha visa atender uma necessidade de acesso a produtos de higiene pessoal. “Esses casos vão além da questão financeira, quando mulheres não dispõem dos itens necessários à sua higiene durante a menstruação, os impactos são sentidos não só na autoestima e na dignidade, mas também na vida social dessas pessoas, já que muitas deixam de ir à escola ou ao trabalho durante o período de sangramento”, afirmou.

O objetivo da secretaria é arrecadar absorventes, por meio de doações de munícipes, supermercados e grandes empresas de produtos de higiene. “Infelizmente, em virtude da situação econômica do País e dos preços praticados nos comércios, torna o produto inacessível para muitas mulheres”, destacou a secretária.

De acordo com a Secretaria da Mulher, o material arrecadado já está sendo distribuído para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município. “Muitas já estão retirando o item na sede da secretaria. Algumas visitas também estão sendo realizadas, conforme as demandas têm surgido para nós. Nosso foco é ajudar as meninas e mulheres poaenses nesta questão de higiene, saúde pública e dignidade”, finalizou Graça Marques.

Para doar absorventes para a Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, basta comparecer à Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, na região central de Poá, de segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas.