Início » COMUNICADO

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá prorrogou a “Fase de Transição” do Plano São Paulo até o dia 31 de julho (sábado), conforme decreto municipal nº 7.852/2021. Os departamentos públicos da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá seguem com atendimento presencial, das 10 às 14 horas, com 60% da capacidade de ocupação referente a cada setor.

Além disso, os servidores públicos que se encontravam desempenhando as suas funções em home-office, em sistema de rodízio de pessoal, teletrabalho ou com a sua frequência abonada em razão da idade ou doença crônica, retornam aos seus respectivos departamentos, a partir desta segunda-feira (19/07), conforme o decreto nº 7.851/02021.

O retorno dos servidores tem como objetivo restabelecer os quadros do funcionalismo público para prestação de serviços essenciais à população, dentro do horário disposto no decreto 7.852/2021, que determina o expediente de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O documento municipal segue o decreto estadual nº 65.856/2021, assinado pelo governador João Doria e determina que o atendimento ao público do setor de comércio, que inclui as lojas e galerias, permanece em funcionamento das 6 às 23 horas. Com relação às cerimônias e cultos religiosos, durante este período, poderão ser realizados com até 60% da capacidade de ocupação do estabelecimento ou espaço de acesso ao público, com rigorosa observância dos protocolos sanitários determinados pelo município como, por exemplo, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a oferta de álcool em gel.

O horário também abrange o setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, que podem atuar das 6 às 23 horas, também com 60% da capacidade, assim como as academias.