Início » Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação segue até a próxima segunda-feira

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação segue até a próxima segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Município atingiu até o momento 65,41% do público-alvo e Secretaria de Saúde alerta para que os pais compareçam aos postos com os filhos

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta aos pais e responsáveis que a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação entrou em sua reta final e segue até a próxima segunda-feira (31/10). A vacinação em Poá é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 9 às 15 horas, exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, onde a imunização é feita das 9 às 18 horas.

A Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação foi iniciada no dia 5 de agosto e busca atingir crianças e adolescentes de até 15 anos. A dose do imunizante contra a Poliomielite é destinada a crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, residentes na cidade. Já a Multivacinação, é destinada para crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

No entanto, a ação foi prorrogada duas vezes pela baixa procura pela vacina. De acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira (27/10), pelo Departamento de Vigilância em Saúde, o município atingiu 65,41% da cobertura vacinal da Campanha Nacional contra a Poliomielite. Isso equivale a 4.317 doses aplicadas, em munícipes de 01 a 04 anos.

“O ideal é que as cidades alcancem uma cobertura de 95%. A paralisia infantil (Poliomielite) é uma doença muito letal para nossas crianças, não podemos permitir que nossos pequenos sofram com esse mal. Esperamos que os pais ou responsáveis ainda compareçam com as crianças nas unidades de saúde nesta reta final”, frisou o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação seguirá até a próxima segunda-feira (31/10). A imunização pode ser feita, das 9 às 15 horas, em todos os postos de saúde, exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, onde a imunização é feita das 9 às 18 horas. Para receber os imunizantes é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de endereço.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/ Arquivo Secom Poá