Início » Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início nesta segunda-feira em Poá

Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início nesta segunda-feira em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde; o primeiro público-alvo da imunização são os idosos com 80+

O município de Poá inicia na próxima segunda-feira (28/03), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, divulgou nesta sexta-feira (25/03) o cronograma de imunização contra o vírus H1N1, H2N3 e Influenza B e o primeiro público-alvo são os idosos com mais de 80 anos.

De acordo com o responsável pelo departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a vacinação contra a gripe é muito importante, porque assim se previne de diversos problemas decorrentes da gripe. “Temos uma expectativa de imunizar os poaenses que estão dentro dos públicos considerados prioritários pela Secretaria Estadual de Saúde. Vale ressaltar que, neste ano, foi liberada a aplicação da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 no mesmo dia, sem a necessidade de aguardar um intervalo entre as doses. Só existe a recomendação de, neste caso, fazer a aplicação em lugares diferentes do corpo, como no braço esquerdo e no direito, por exemplo”, afirmou.

Os grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Gripe são os Idosos, Trabalhadores da Saúde, Crianças de seis meses até menores de cinco anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Professores, Pessoas portadoras de deficiência, Com comorbidades, Caminhoneiros, Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.

Para se imunizar, basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s: Dr. Murilo Mendes Soares (rua Dr. Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia), Vila Jaú (rua Ignácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), Jardim Emília (rua Água Vermelha, 311 – Jd. Pinheiro), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena – (rua Mem de Sá, 560 – Jd. Santa Helena) e Filomena Rosiela Guido (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jd. Débora), e das 9 às 18 horas, nas UBS’s Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (rua Capitão Esperidião Hoffer, 223 – Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (rua Dezessete, 48 – Jd. América), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis,167 – Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Maurício Varela, 20 – Vila Varela).

Programação:

1ª Etapa:

A partir do dia 28/03 – Idosos 80+

A partir do dia 04/04 – Idosos 60+ e Trabalhadores da Saúde

2ª Etapa:

A partir do dia 02/05 – Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, Gestantes e Puérperas

A partir do dia 09/05 – Povos indígenas, Professores, Pessoas portadoras de deficiência e Comorbidades

A partir do dia 16/05 – Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá