Início » Bar tem princípio de incêndio um dia após ser lacrado pela Prefeitura de Poá

Bar tem princípio de incêndio um dia após ser lacrado pela Prefeitura de Poá

Incidente ocorreu na madrugada deste domingo (27/03); lacração do estabelecimento comercial pode ter evitado uma situação mais grave

Um estabelecimento noturno da avenida Nove de Julho, interditado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá, na noite da última sexta-feira (25/03), teve princípio de incêndio na madrugada deste domingo (27/03). A ação que resultou na lacração do bar por não estar de acordo com as especificações e pelo excessivo número de multas, evitou uma possível situação que colocasse em risco a vida dos clientes do referido comércio.

De acordo com o diretor do departamento, Carlos Sousa, as primeiras informações dizem que o princípio de incêndio aconteceu durante a madrugada e, caso a mesma estivesse em funcionamento, poderia ter causado um princípio de tumulto, além de oferecer riscos aos clientes. “Lacramos o local por falta de acústica e por ter o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) não condizente com a atividade exercida, o que resultou em mais de 10 multas por parte da Municipalidade. Coincidentemente, no dia seguinte, houve esta situação que ocorreu com o comércio fechado e vazio. Podemos afirmar que, apesar do prejuízo do proprietário, evitamos um problema muito mais sério”, afirmou.

O estabelecimento, segundo Carlos Sousa, é um dos que mais recebem reclamações dos moradores do entorno da avenida Nove de Julho, na Vila Açoreana, principalmente, por conta do som excessivo aos finais de semana. “Os moradores fizeram abaixo-assinado que foi entregue à prefeita Marcia Bin, além dos relatos com vídeos comprovando um som excessivamente alto em plena madruga, causando transtornos para quem reside nas proximidades. Em virtude desta situação, em 2021, realizamos reuniões com os comerciantes com o objetivo de apresentar as reclamações e fazer as orientações necessárias para que se adequassem. Depois do prazo estabelecido nestas reuniões, iniciamos as autuações e, agora, estamos lacrando os estabelecimentos que não adotaram as medidas necessárias”, salientou.

FOTOS: Divulgação