Início » Campanha de Multivacinação em Poá é realizada até o final deste mês de novembro

Campanha de Multivacinação em Poá é realizada até o final deste mês de novembro

by Secretaria de Comunicação Secom

Pasta responsável alerta sobre o encerramento da campanha que é realizada em todas as UBS’s do município

A Secretaria de Saúde de Poá informa que a Campanha de Multivacinação no município será encerrada no final deste mês de novembro, conforme orientação do Ministério da Saúde. A ação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, e é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias que ainda não tenham tomado as vacinas de rotina.

Iniciada no dia 8 agosto, a campanha visa completar e atualizar as carteirinhas de vacinação. O secretário da pasta responsável, Alexandre Provisor, comenta sobre a importância da ação e alerta sobre o seu encerramento. “Os imunizantes são essenciais para a redução da mortalidade e transmissão de diversas doenças, além de erradicá-las. A campanha de multivacinação no nosso município vai somente até o final deste mês de novembro e provavelmente será a última oportunidade de receber as vacinas ainda esse ano”, finaliza.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, os munícipes devem se atentar as contraindicações gerais, “Para imunodepressivos e gestantes, vacinas de bactérias atenuadas ou vírus atenuados são restritas. Agora para aqueles que já tenham tomado uma dose anterior e possuam a condição de anafilaxia (alergia grave), todos os imunizantes são contraindicados”, alerta.

As UBS’s realizam a imunização das 9 às 15 horas, exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, onde a imunização é feita das 9 às 18 horas. Para a vacinação é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de endereço do beneficiário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá