Início » Campanha contra a Influenza inicia novo público-alvo nesta segunda

Campanha contra a Influenza inicia novo público-alvo nesta segunda

by Secretaria de Comunicação Secom

Até o momento, são mais de 12 mil poaenses imunizados contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B; vacinação é realizada em todas as UBS’s

O município de Poá inicia nesta segunda-feira (16/05), a terceira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza que abrange em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A ação de imunização que é realizada em todas as unidades da rede básica de saúde ganhará mais um ponto de vacinação nesta segunda-feira (16/05), com a reabertura da UBS Sebastião Arrecignelli, no Jardim Ivonete. O município de Poá terá 12 postos de saúde e todos realizando as campanhas de vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19.

Até o momento, segundo dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (12/05), 12.068 poaenses já foram imunizados contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, registrando um aumento de 18,8% desde a última atualização realizada no dia 5 de maio.

De acordo com o balanço do Departamento de Vigilância em Saúde, informado nesta quinta-feira (05/05), até o momento, a Campanha já imunizou 1.928 crianças de seis meses a menores de 5 anos, 177 gestantes, 977 trabalhadores da saúde e 8.454 idosos 60+,11 puérperas, 94 professores da rede pública e particular, 426 pessoas com comorbidades e uma com deficiência física.

“É muito importante que os munícipes procurem a UBS mais próxima da sua residência e se imunize contra a gripe. Vale destacar que a campanha de imunização contra a influenza deste ano pode ser feita junto com a da Covid-19, o que facilita ao munícipe se proteger das doenças.”, destacou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação, o cartão do SUS e comprovante profissional.

A vacinação contra a gripe é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Vila Jaú, Jardim Emília (Jd. Pinheiro), José Pereta (Vila Pereta), Sebastião Arrecignelli (Jd. Ivonete), Santa Helena (Jd. Santa Helena), Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), Tito Fuga (Calmon Viana), Ver. Wellington Lopes (Jd. América), Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), exceto a UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), que atende das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá