Início » Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reúne mais de 200 pessoas em Poá

Ação promovida pela Assistência Social em parceria com diversas Pastas da Administração Municipal foi realizada nesta quinta-feira (18/05)

A caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada nesta quinta-feira (18/05), no período da manhã, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com as Pastas de Turismo, Trânsito, Segurança, Educação, Mulher e Comunicação, reuniu mais de 200 pessoas nas ruas de Poá.

Entre o público presente estavam crianças e adolescentes atendidas pelos serviços socioassistenciais das seguintes entidades: Luz do Amanhã, Batuíra, Aldeias S.O.S, Ong Social Skate, Reino da Garotada e Grupo Esperança. Além dos alunos da rede municipal de ensino e trabalhadores da rede social do município. Os populares percorreram a avenida Nove de Julho, com passagem pelas ruas Carmelita Silva Lima, Hermógenes La Regina e avenida Antônio Massa, retornando a Praça da Bíblia local da concentração.

“Foi uma manhã especial para todos que participaram do percurso. Creio que com a ajuda de cada um dos participantes conseguimos conscientizar e alertar a população para o combate ao abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes. Um ato como esse colabora diretamente na garantia da segurança dos nossos jovens”, destacou o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

A caminhada que também contou com a participação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Conselho Municipal de Assistência Social, faz parte da Campanha Nacional que traz o girassol como símbolo da infância, ao mesmo tempo demonstrando a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, e que possui o tema: “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Estiveram presentes na caminhada, as secretárias Claudia Cristina de Deus (Turismo), Maria da Graça Chaia Marques (Mulher), Simone Lacerda (Educação) e o secretário Fábio Henriques (Comunicação), assim como a vereadora Patrícia Bin.

Foto: Secom – Poá