Início » Beneficiários do programa Auxílio Brasil devem realizar a pesagem obrigatória

Beneficiários do programa Auxílio Brasil devem realizar a pesagem obrigatória

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação é obrigatória e deve ser realizada pelas crianças com até sete anos e mulheres de 14 a 44 anos, integrantes de famílias assistidas pelo programa

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá convoca os integrantes das famílias beneficiárias do programa federal “Auxílio Brasil” a comparecerem à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, até o próximo dia 15 de junho, para realizar a pesagem obrigatória.

Conforme o responsável pela Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, a obrigatoriedade é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “A pesagem é para crianças com até sete anos e mulheres de 14 a 44 anos, integrantes de famílias beneficiárias do programa federal Auxílio Brasil. O serviço segue até o próximo dia 15 de junho, das 13 às 15 horas, em qualquer uma das 12 UBS’s do município”, ressaltou.

Os beneficiários devem comparecer na unidade básica munidos do cartão do SUS e do benefício (Cartão do Benefício Auxílio Brasil/ Cartão Cidadão), comprovante de endereço, RG do responsável familiar, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes. “As famílias devem realizar a pesagem obrigatória para não ter o benefício bloqueado, por isso enfatizamos para que os beneficiários fiquem atentos à data limite”, finalizou Lucas Bertagnolli.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá