Início » Base da GCM é reaberta no Jardim Nova Poá

Base da GCM é reaberta no Jardim Nova Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Unidade foi reformada e já está atendendo  a população de toda a região, 24 horas por dia

Os moradores do Jardim Nova Poá e região já contam com reforço na segurança pública. Foi reaberta na manhã de hoje (24/02), a Base Comunitária da GCM “Missionário Jadson Gersogamo” (avenida Adutora, 380). O espaço, fechado há mais de sete anos, já está atendendo a população de toda a região, 24 horas por dia. A equipe da GCM ficará mais próxima também dos bairros Jardim São José, Cambiri, Vila São Francisco, Jardim Itamarati e área de divisa com Ferraz de Vasconcelos. 

“É motivo de muita alegria pra mim estar aqui hoje, ao lado da nossa equipe e dessa valorosa corporação de guardas civis municipais, reabrindo a Base Comunitária no Jardim Nova Poá. Mais um compromisso que assumimos com a comunidade e que estamos cumprindo. Seguimos trabalhando muito e faremos ainda mais”, declarou a prefeita Márcia Bin

O equipamento foi reformado em parceria com o vereador Marcílio Duarth. Na Base Comunitária, equipes da GCM se revezarão nos turnos diurnos e noturnos para reforçar o policiamento preventivo e garantir mais segurança aos moradores. 

A ação foi possível graças ao aumento do efetivo de guardas civis, equipamentos e preocupação da gestão com a segurança pública de Poá. Nos últimos três anos, mais de 80 guardas que aguardavam para tomar posse foram chamados. Também foram adquiridos recentemente quatro motos, cinco viaturas elétricas, armas de fogo, dispositivos elétricos incapacitantes (armas de eletrochoque), rádios, entre outros. 

Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier, a reabertura da Base garantirá um reforço no trabalho já realizado pelas equipes no CSI (Centro de Segurança Integrada), localizado na região central de Poá. “A descentralização do serviço possibilita acesso mais rápido à população e atendimento mais ágil das demandas”.