Início » Atletas de Poá garantem bons resultados em campeonatos de futsal e xadrez

Atletas de Poá garantem bons resultados em campeonatos de futsal e xadrez

Jogos foram válidos pela Liga Kids Novo Futsal Guarulhos e pela 3ª fase do Circuito Vale-Paraibano de Xadrez

Os atletas poaenses, das escolinhas esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, que disputaram neste final de semana (15 e 16/04), jogos válidos pela Liga Kids Novo Futsal Guarulhos e pela 3ª fase do Circuito Vale-Paraibano de Xadrez, nas modalidades de futsal e xadrez, garantiram bons resultados para a cidade de Poá.

De acordo com a Pasta, no sábado (15/04), em jogos válidos pela 4ª rodada “Liga Kids Novo Futsal de Guarulhos”, o município poaense saiu vitorioso em todos os confrontos. Na categoria sub-12, Poá venceu a equipe do Pinheirinho por 5×2. E os atletas do sub-14 superaram o time Talentos, por 4×2. Já os jovens do sub-16 garantiram a vitória por 7×5 também contra a equipe do Pinheirinho e, por fim, os poaenses do sub-18 ganharam por 5×3 da equipe Talentos.

Na 3ª fase do Circuito Vale-Paraibano de Xadrez, o xadrezista poaense Hélio, garantiu o primeiro lugar na categoria veterano. Além disso, a terceira colocação ficou com o atleta Jair. Já na categoria feminina, Luciana e Amanda, alcançaram o terceiro e quinto lugar, respectivamente. E no sub-20, Emanuel ficou com a quarta colocação.

“Foram resultados positivos para o esporte da nossa cidade. Os meninos estão no caminho certo e Poá está sendo bem representada nas competições esportivas regionais. Parabenizo a todos pelo grande empenho e dedicação, o foco da nossa Pasta será sempre garantir a ampliação do esporte em nosso município”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.

A equipe de futsal (masculino – Sub18) da cidade, também disputou partida válida pelo Jogos Abertos da Juventude 2023, porém foi derrotada pela cidade de Guararema. Os jovens voltam às quadras no dia 24 de abril contra o time de Ferraz de Vasconcelos. A partida será disputada no Ginásio Municipal “Marcílio Guerra”, localizado na rua Jácomo Zancheta, nº 77, Centro, em Ferraz de Vasconcelos, às 19h30.

As equipes masculina e feminina de vôlei foram derrotadas pela equipe de Biritiba Mirim por 2 sets a 0 e 2 sets a 1 , respectivamente. Com o resultado, os times foram eliminados dos Jogos Abertos da Juventude 2023.

“Os resultados nos Jogos Abertos da Juventude não aconteceram da maneira como esperávamos. Porém, é importante ressaltar a garra dos nossos jovens atletas, tenho certeza que voltaremos mais fortes em uma próxima oportunidade, é apenas o começo”, finalizou Sobral.

Foto: Divulgação / Secretaria de Esportes – Poá