Início » Assistência Social realiza confraternizações de conclusão do Projeto Gestante

Assistência Social realiza confraternizações de conclusão do Projeto Gestante

by Secretaria de Comunicação Secom

Encontros foram realizados nas unidades do CRAS São José e Vila Jaú para segunda turma do projeto; 25 gestantes também receberam um Kit Bebê

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta quinta-feira (08/12), duas confraternizações para as mulheres participantes do Projeto Gestante. Os eventos foram em duas unidades do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), nos bairros São José e Vila Jaú. Ao todo, nestas duas unidades, 25 mulheres concluíram o curso que teve duração de quatro meses. Durante o evento, foram entregues as gestantes um Kit Bebê com diversos produtos como, banheira, fraldas e itens de higiene.

“Hoje tivemos as unidades do CRAS Vila Jaú e São José realizando as confraternizações de conclusão do Projeto Gestante. Fico feliz de ver as munícipes assistidas pelo projeto comparecendo a estes eventos e celebrando a conclusão do curso. Durante os quatro meses de projeto nós temos como objetivo dar assistência e conscientizar as mulheres sobre diversos assuntos pertinentes, nesta fase gestacional”, destacou o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

O projeto realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, abordou temas como saúde corporal, incentivo à amamentação, orientação sobre o Pré-Natal, direitos e segurança das gestantes, além da produção de artesanatos infantis.

A prefeita Marcia Bin compareceu as confraternizações desta quinta-feira e falou sobre os eventos. “Primeiramente, quero parabenizar as nossas futuras mamães pela conclusão do curso. Tenho certeza que elas encerram esse ciclo muito mais informadas e conscientizadas sobre saúde, amamentação, direitos e segurança. Estendo minhas felicitações a todos os servidores das unidades do CRAS, pela realização dessas confraternizações e por todo o trabalho prestado aos nossos munícipes”, disse a chefe do Executivo municipal.

A última confraternização para a segunda turma do Projeto Gestante será realizada no CRAS Calmon Viana, no dia 15 de dezembro, às 9 horas.

FOTOS: Divulgação