Início » Secretaria de Saúde realiza reunião do Comitê de Mobilização, Prevenção e Controle de Arboviroses de Poá

Secretaria de Saúde realiza reunião do Comitê de Mobilização, Prevenção e Controle de Arboviroses de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Encontro foi realizado nesta quinta-feira (08/12) na sede da Secretaria de Turismo e contou com representantes de diversas secretarias municipais

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (08/12), a reunião do Comitê de Mobilização, Prevenção e Controle De Arboviroses – (ARBO ZERO). O encontro, realizado na sede da Secretaria de Turismo, teve como objetivo tratar sobre as práticas de mobilização, controle e combate de doenças como, Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Durante o encontro foram discutidas ideias para a realização de ações preventivas para o controle das arboviroses na cidade. A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias de Educação; Segurança Urbana; Governo; Serviços Urbanos; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Obras Públicas e Assistência e Desenvolvimento Social.

“O período de chuvas está começando e o risco de proliferação dos mosquitos aumenta durante esta época do ano. Por isso, discutir e elaborar ações de prevenção e controle destas doenças é fundamental para garantir saúde e bem-estar à população”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Segundo o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a população tem participação ativa nas medidas de controle e combate destas doenças. “Estamos discutindo maneiras de passar por esse período da forma mais segura possível. Entretanto, a população também pode fazer a sua parte acabando com os focos de proliferação dos mosquitos em suas residências e outros locais”, frisou Leonardo.

FOTOS: Divulgação