Início » Assistência Social promove ações aos idosos atendidos pelo CRAS do município

Assistência Social promove ações aos idosos atendidos pelo CRAS do município

Haverá encontros no Teatro Municipal e no Reino da Garotada com apresentação musical e baile; a expectativa é atender cerca de 400 poaenses

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), terá ações em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último dia 1º de outubro. As atividades serão voltadas aos mais de 400 munícipes atendidos pelas quatro unidades dos CRAS, localizadas em Calmon Viana, Vila Jaú, Jardim São José e Cidade Kemel.

De acordo com o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, a ação será realizada nesta sexta-feira (14/10), das 8h30 às 12 horas. O pessoal da Melhor Idade que faz parte dos CRAS Cidade Kemel, Jardim São José e Vila Jaú, irá participar do Dia Internacional do Idoso, no Teatro Municipal. Logo cedo, será oferecido um café da manhã e, em seguida, haverá a apresentação musical da cantora Wal Serra, além de sorteios de brindes durante todo o evento. A atividade conta com a parceria do Conselho Municipal do Idoso.

Já no próximo dia 21 de outubro, será promovido um baile para todos os idosos assistidos pelo CRAS de Calmon Viana, a partir das 14 horas, na sede da instituição Reino da Garotada.

“Os nossos idosos ficaram muito tempo sem nenhum tipo de atividade por causa da pandemia da Covid-19. Esse público foi o mais afetado e eles sentiram muito. Por isso, a importância de oferecer a eles algo que leve lazer, bem-estar e qualidade de vida”, disse o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá