Início » Assistência Social de Poá promove passeios aos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Assistência Social de Poá promove passeios aos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação é realizada por meio das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta última quarta-feira (26/04), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José, um passeio ao Parque Estoril em São Bernardo do Campo, para cerca de 80 idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A ação tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para a promoção dos vínculos familiares, convívio comunitário, autonomia e sociabilidade dos idosos, visando à prevenção de situações de risco social.

Segundo a Pasta, idosos atendidos pelo SCFV de outras unidades do CRAS do município também participarão de passeios nos próximos meses.

“Promover momentos de lazer e diversão para o público da melhor idade garante uma melhor qualidade de vida, além de promover a inclusão social. Nos próximos meses estaremos realizando o passeio dos idosos das unidades do CRAS de Calmon Viana, Kemel e Vila Jaú, ao Parque Ibirapuera, Museu Afro e Museu da Língua Portuguesa”, afirma o Secretário da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves.

Foto: Divulgação / Secretaria de Assistência e Desenvolvimento – Poá