Início » Prefeita Marcia Bin recebe atleta profissional Guilherme Macedo

Prefeita Marcia Bin recebe atleta profissional Guilherme Macedo

O poaense atua como jogador profissional de futebol pela equipe do Real Brasília FC e foi recebido pela Prefeita em seu gabinete no Paço Municipal

A prefeita Marcia Bin recebeu, na manhã desta quinta-feira (27/04), em seu gabinete no Paço Municipal, o atleta profissional de futebol, Guilherme Macedo, que atualmente defende o time Real Brasília FC (DF). Durante o encontro, o poaense de 25 anos, mostrou a chefe do Executivo municipal, a medalha de Campeão Estadual Brasiliense, conquistada no início de abril.

Filho de Valmir Macedo e Aide Macedo, Guilherme nasceu e foi criado no bairro Jardim Emília. O jogador começou a dar seus primeiros passos nos gramados, aos 14 anos, atuando pelo time “Furacão”, do bairro Calmon Viana. Logo após, começou a representar a cidade de Poá em torneios regionais e estaduais, pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, chegando, posteriormente, até as categorias de base do Esporte Clube Santo André (SP), clube onde permaneceu até os 20 anos, quando começou a atuar como jogador profissional.

Após passagem pelo clube do ABC, o meia/atacante, rumou para a Polônia, onde atuou pelo time “Lubuszanin Trzcianka”. Já no final de 2022, o jogador integrou o elenco do time Real Brasília, que no inicio deste mês, se consagrou campeão estadual brasiliense.

Com a conquista do título, Guilherme e seus companheiros de time, disputarão em 2024 o Campeonato Brasileiro de Futebol (série D) e também a Copa do Brasil do próximo ano.

“Tenho certeza que a trajetória do Guilherme poderá servir como inspiração para outros jovens poaenses que sonham em se tornar atletas profissionais, independente da modalidade esportiva. Ele está levando o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo. Desejo ainda mais títulos e sucesso no decorrer da sua carreira”, disse a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

A prefeita falou ainda sobre a importância de continuar ampliando os projetos esportivos na cidade. “Por meio da Secretaria de Esportes nós seguiremos proporcionando aos nossos jovens, possibilidades de se desenvolverem com o esporte. Sabemos da importância que a pratica esportiva tem na vida de todos, por isso, nosso foco na geração de oportunidades continuará”, salientou.

Foto: Secom – Poá