Início » Assistência Social de Poá promove confraternizações para mais de 200 idosos nesta semana

Festividades foram realizadas nas unidades do CRAS do município para idosos assistidos pelo SCFV no decorrer desta semana

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta semana, de terça a quinta-feira (13, 14 e 15/12), diversas confraternizações nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros do Kemel, Calmon Viana e Vila Jaú. Nas festividades, os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de inúmeras atividades, como, palestras, exposição de artesanatos produzidos por eles mesmos ao decorrer do ano, entre outras.

A ação que marca o fechamento das atividades do ano reuniu nesta última terça-feira (13/12), às 9 e 14 horas, 65 idosos divididos em duas turmas no  CRAS Kemel. Já na quarta-feira (14/12), às 14 horas, 60 idosos participaram do encontro no CRAS Calmon Viana. E finalizando as celebrações, cerca de 120 idosos estiveram presentes no CRAS Vila Jaú, às 10 e 14 horas. Dentre as atividades realizadas estavam palestras, exposição de artesanatos produzidos pelos próprios idosos assistidos pelo SCFV ao decorrer do ano, atividades recreativas e culturais e a formação de grupos temáticos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como finalidade promover o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de estimular a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“Poder proporcionar momentos de alegria e diversão a essas pessoas é um prazer imenso, a “melhor idade” merece receber essa atenção especial. Ao todo, servimos mais de 200 idosos nas festividades desta semana que marcam o encerramento das atividades deste ano, mas recordo que já no próximo semestre retornaremos com outras atividades”, ressalta o responsável pela pasta, Lucas Bertagnolli.

Para a prefeita Marcia Bin, que esteve presente nos encontros das unidades do Kemel e da Vila Jáu, eventos como este são essenciais para a manutenção da vitalidade desses idosos. “O trabalho realizado nas unidades do CRAS para as pessoas da “melhor idade” é maravilhoso. Promover essas atividades é muito importante para que possamos alegrar e divertir essas pessoas que muitas vezes não tem essa oportunidade no dia a dia. Quero parabenizar o nosso Secretário, Lucas Bertagnolli, e todos os servidores das unidades do CRAS, pela realização dessas confraternizações”, completa.

Projeto Gestantes
Vale ressaltar que nesta última quinta-feira (15/12), às 9 horas, a Assistência Social realizou a confraternização das mulheres participantes do Projeto Gestantes, do Cras Calmon Viana. Ao todo, sete mulheres dessa unidade concluíram o curso que teve duração de quatro meses. Durante o evento, foram distribuídos às gestantes um “Kit Bebê” com diversos produtos como, banheira, fraldas e itens de higiene.

FOTO: Felipe Esteves/Secom Poá