Início » Assistência Social de Poá abre inscrições para cursos de geração de renda na próxima segunda-feria (17)

Assistência Social de Poá abre inscrições para cursos de geração de renda na próxima segunda-feria (17)

by Secretaria de Comunicação Secom

Ao todo, serão 446 vagas disponíveis; período para realização das matrículas é de 17 a 25 julho

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá informa que as inscrições para os cursos de geração de renda do 2° Semestre de 2023 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (17/07) até o dia 25 de julho. Ao todo, 446 vagas foram abertas para os cursos de Boneca de Pano, Pintura de Tecido, Costura Criativa, Tricô, Crochê e Tapeçaria, Corte e Costura, e Manicure e Pedicure.

As matrículas devem ser realizadas presencialmente no local do curso desejado, sendo eles a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (rua Alberto Rossi, n°130, Centro); a Casa de Cursos Jardim Nova Poá (rua Antônio Bicudo, n°89, Jardim Nova Poá); a Casa de Cursos Centro (avenida Vital Brasil, n°279, Vila Açoreana); e a Casa de Cursos Vila Varela (rua Portugal, nº271,Vila Varela). As inscrições para a capacitação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Calmon Viana devem ser realizadas na sede da secretaria Municipal de Assistência.

Para realizar a matrícula é necessário ser maior de 16 anos e possuir noções básicas de costura para o curso de Corte e Costura, além de apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço.

“As oportunidades do nosso mercado de trabalho estão em constante mudança. Por isso, encorajo a todos que estejam interessados em melhorar suas perspectivas de renda a aproveitar essa oportunidade”, declara o chefe da Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

Locais de cada curso:

Sede da secretaria Municipal de Assistência – Curso: Boneca de Pano

CRAS Calmon Viana – Curso: Boneca de Pano (OBS: Inscrições devem ser realizadas na sede da secretaria Municipal de Assistência)

Casa de Cursos Vila Varela – Curso: Pintura em tecido, Manicure e Pedicure, e Tricô, Crochê e Tapeçaria

Casa de Cursos Centro – Curso: Pintura em tecido, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Boneca de Pano, e Tricô, Crochê e Tapeçaria

Casa de Curso Jardim Nova Poá – Curso: Pintura em tecido, Boneca de Pano, e Costura Criativa

Foto: Secom – Poá