Início » Assistência Social abrirá inscrições para 2ª edição do Prospera Família 2022 na próxima segunda-feira

Assistência Social abrirá inscrições para 2ª edição do Prospera Família 2022 na próxima segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Inscrições serão de 31 de outubro até 6 de novembro e devem ser realizadas presencialmente em qualquer uma das quatro unidades do Cras

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá abrirá as inscrições para a 2ª edição do Programa Prospera Família 2022 a partir da próxima segunda-feira (31/10). As inscrições deverão ser feitas presencialmente em qualquer uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O programa estadual é destinado para famílias monoparentais com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritas no CadÚnico. Além disso, é preciso que o munícipe esteja inserido na lista dos “Elegíveis Prospera Família – Outubro”, disponível para consulta através do site oficial da Prefeitura ou pelo link (https://govon.com.br/poa/prospera/). Para conferir basta digitar o número do CPF.

O Prospera Família 2022 é baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

O objetivo do programa é promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. “Este programa é de suma importância para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica e que preencham os requisitos de inscrição. A primeira edição culminou na capacitação profissional de mais de 600 famílias, tenho certeza que muitas vidas já foram transformadas, e, desta vez, não será diferente”, explicou o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

Além das unidades dos CRAS do município: Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, n° 50, Biritiba), Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, n° 179, Cidade Kemel), São José (avenida Águas de São Pedro, n° 411, Jardim São José) e Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n, Vila Jaú). O Polo Perracine, também será um ponto de inscrições, o equipamento fica localizado na rua Professor Claudio Abreu, n° 180, Jardim Santa Cruz.

FOTOS: Tatiane Santos e Rodrigo Nagafuti/Secom Poá