Início » Assistência Social abre 460 vagas para cursos de geração de renda

Assistência Social abre 460 vagas para cursos de geração de renda

Inscrições começam na próxima segunda-feira (06/02) e vão até sexta-feira (10/02); início das aulas está previsto para o dia 27 de fevereiro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá abre a partir da próxima segunda-feira (06/02) as inscrições para 460 vagas em cursos profissionalizantes. Os interessados poderão realizar sua inscrição até a próxima sexta-feira (10/02), das 09 às 16 horas. O início das aulas está previsto para o dia 27 de fevereiro.

As inscrições poderão ser realizadas em cinco locais distintos do município, de acordo com o curso que o munícipe deseja participar. Os locais são a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (rua Alberto Rossi, n°130 – Centro); a Casa de Cursos Nova Poá (rua Antônio Bicudo, n° 89 – Jardim Nova Poá); Casa de Cursos Centro (avenida Vital Brasil, n° 279 – Vila Açoreana); CRAS Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n – Vila Jaú).

De acordo com o secretário da Pasta, Felipe Esteves, para efetuarem sua inscrição, os munícipes devem comparecer a um destes locais munidos com RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, é necessário ter no mínimo 16 anos para se inscrever nos cursos.

Vale ressaltar que os candidatos que realizarem as inscrições no CRAS Vila Jaú, irão praticar as aulas na Casa de Curso Polo Vila Varela, que será inaugurada no dia 25 de fevereiro. Ademais, os alunos que quiserem participar do curso de Boneca de Pano, da unidade do CRAS Calmon Viana, devem realizar a sua inscrição na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Esta é uma oportunidade incrível para nossos munícipes conseguirem uma qualificação e aumentarem sua renda. Peço que todos fiquem atentos ao prazo e locais de inscrição para não deixarem de participar desta iniciativa”, reforçou o chefe da Pasta.

Os cursos disponíveis são de Boneca de Pano – 140 vagas (na sede da Pasta, Casa de Cursos Nova Poá e CRAS Calmon Viana); Pintura de Tecido – 80 vagas (Casa de Cursos Nova Poá, Centro e Vila Varela); Costura Criativa – 20 vagas (Casa de Cursos Nova Poá); Tricô, Crochê e Tapeçaria – 60 vagas (Casa de Cursos Nova Poá e Centro); Corte e Costura – 120 vagas (Casa de Cursos Centro) e Manicure e Pedicure – 40 vagas (Casa de Cursos Polo Vila Varela).

A prefeita Marcia Bin também falou sobre a iniciativa de abertura das vagas para estes cursos. “A Assistência Social está realizando um trabalho excepcional com a disponibilização dessas capacitações. Desejo que todos os interessados aproveitem esta oportunidade e alavanquem sua renda familiar após a conclusão das aulas”, declarou a chefe do Executivo municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-3717

Locais de inscrição:

– Sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

rua Alberto Rossi, n° 130 – Centro

Curso: Boneca de Pano

– Casa de Cursos Nova Poá

rua Antonio Bicudo, n° 89 – Jardim Nova Poá

Cursos: Boneca de Pano; Pintura em Tecido; Costura Criativa; Tricô, Crochê e Tapeçaria

– Casa de Cursos Centro

Avenida Vital Brasil, n° 279 – Vila Açoreana

Cursos: Pintura em Tecido; Corte e Costura; Tricô, Crochê e Tapeçaria

– CRAS Vila Jaú

rua Gerônimo Maziero, s/n – Vila Jaú

Cursos: Pintura de Tecido; Manicure e Pedicure.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá