Início » Artesp oficializa alça de saída do Rodoanel na SP-66 nas cidades de Poá e Suzano

Vice-prefeito poaense participou de uma reunião com a Agência para cobrar definições sobre o cronograma da obra e o local de construção das alças

O vice-prefeito Geraldo Oliveira participou, na manhã desta quarta-feira (05/01) de uma reunião com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), onde foi oficializado que o município de Poá receberá uma alça de saída do Rodoanel Mario Covas. A nova alça será construída na rodovia João Afonso de Souza Castellano, no limite com a cidade de Suzano. Representando a chefe do Executivo Municipal, Marcia Bin, o vice-prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual, André do Prado e o prefeito suzanense Rodrigo Ashiuchi.

A comitiva formada pelos representantes dos Executivos das referidas cidades e o parlamentar, esteve na Artesp para cobrar mais agilidade da Agência com relação à definição dos prazos e do próprio local de implantação das alças de saída da rodovia, por se tratar de uma obra de grande importância para o desenvolvimento da região do Alto Tietê.

“Já tínhamos a informação de que estava praticamente certa a construção da alça naquele local, mas só foi oficialmente confirmada nesta reunião, o que nos deixou muito satisfeitos. Esta obra trará desenvolvimento e receita para o município, assim como para toda a região”, afirmou Geraldo Oliveira.

De acordo com o diretor da Artesp, João Luis Lopes, o Projeto Funcional está em fase final e nos próximos dias será entregue pela concessionária SPMar. “Após a conclusão, daremos início ao Projeto Executivo. Sabemos da importância da obra para o Alto Tietê e estamos trabalhando para iniciar a implantação das alças o mais breve possível”, afirmou.

“Vale ressaltar que a prefeita Marcia Bin tem total interesse na conclusão deste projeto, além de sempre ter se posicionado a favor da implantação das alças naquela área, por entender que é a melhor opção para Poá e região. Aproveito também para agradecer ao deputado André do Prado, que tem lutado insistentemente pela construção destas alças”, finalizou o vice-prefeito. Serão duas alças de saída, sendo uma em Poá e outra na cidade de Suzano.

Também participaram da reunião os representantes da Artesp, Caio Miranda (chefe de Gabinete), Guilherme Schibik (assessor da Diretoria de Investimento) e Luis Cláudio Marchesi (assessor parlamentar).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá