Início » Alunos da rede municipal de ensino participam do Programa Parlamento Jovem

Alunos da rede municipal de ensino participam do Programa Parlamento Jovem

by Secretaria de Comunicação Secom

Com foco em mostrar a função de um legislador, 17 estudantes foram eleitos e empossados como jovens vereadores 

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Legislativo, é realizado o Programa Parlamento Jovem Poá/SP. Com objetivo de apresentar aos alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino, as funções de um legislador, na última sexta-feira (30/06), 17 estudantes eleitos como jovens vereadores foram empossados, em ato solene na Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria de Educação, antes os alunos participaram em suas respectivas escolas da campanha e eleição, em que os 17 mais votados foram eleitos. Eles também visitaram a Câmara anterior à solenidade, ocasião em que conheceram as dependências do local e assistiram a uma palestra.

“O Programa proporciona cidadania, ofertando conhecimento através da jornada simulada das funções de um vereador. Temos 17 vereadores mirins e cada um escolheu seu assessor”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A próxima etapa do Programa será uma oficina de projetos de lei e uma sessão na Câmara para os jovens vereadores apresentarem seus projetos.

Participaram do ato solene de posse, os vereadores Patrícia Bin (presidente da Câmara) e Lucas Ferrari. 

Foto: Secom – Poá