Início » Alunos da rede municipal de ensino participam do Programa Parlamento Jovem

Alunos da rede municipal de ensino participam do Programa Parlamento Jovem

Com foco em mostrar a função de um legislador, 17 estudantes foram eleitos e empossados como jovens vereadores

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Legislativo, é realizado o Programa Parlamento Jovem Poá/SP. Com objetivo de apresentar aos alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino, as funções de um legislador, na última sexta-feira (30/06), 17 estudantes eleitos como jovens vereadores foram empossados, em ato solene na Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria de Educação, antes os alunos participaram em suas respectivas escolas da campanha e eleição, em que os 17 mais votados foram eleitos. Eles também visitaram a Câmara anterior à solenidade, ocasião em que conheceram as dependências do local e assistiram a uma palestra.

“O Programa proporciona cidadania, ofertando conhecimento através da jornada simulada das funções de um vereador. Temos 17 vereadores mirins e cada um escolheu seu assessor”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A próxima etapa do Programa será uma oficina de projetos de lei e uma sessão na Câmara para os jovens vereadores apresentarem seus projetos.

Participaram do ato solene de posse, os vereadores Patrícia Bin (presidente da Câmara) e Lucas Ferrari.

Foto: Secom – Poá