Início » Alunos da EMEB Cybele Paiva Valsecchi participam de ‘leituraço’ de obras afrobrasileiras e africanas

Ação sobre educação antirracista foi realizada nesta segunda-feira (24/04), para todos os alunos da unidade escolar

A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Cybele Paiva Valsecchi, localizada no Jardim Débora, em Poá, promoveu nesta segunda-feira (24/04), uma ação educativa de leitura para todos os alunos da unidade escolar.

No ‘leituraço’ as turmas realizaram a leitura de histórias afrobrasileiras e africanas, além de atividades relacionadas à leitura sobre educação antirracista.

“A educação antirracista é um mecanismo muito importante para que possamos corrigir esse cenário atual e transformar a forma de educar. A valorização da identidade e da trajetória dos diferentes povos que formam nosso país é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e sem desigualdades. Parabenizo a atuação das educadoras responsáveis por essa ação, tenho certeza de que as atividades desenvolvidas foram de grande aprendizado a todas as crianças”, ressalta a chefe da pasta municipal de Educação, Simone Lacerda.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação – Poá