Início » Poá garante sete medalhas no JOMI 2023

Poá garante sete medalhas no JOMI 2023

by Secretaria de Comunicação Secom

Além das medalhas, a cidade conquistou boas colocações em diferentes modalidades, garantindo ainda a sétima colocação na classificação geral

A cidade de Poá garantiu duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2023, realizado na cidade de Guaratinguetá, entre os dias 17 e 23 de abril. O município garantiu o sétimo lugar na classificação geral, sendo a terceira melhor colocada entre as cidades do Alto Tietê.

Os ouros foram conquistados pelas duplas, Manoel e Armando Kamata, no masculino. E por Alessandra Manograsso e Márcia Adachi, no feminino. Ambas as duplas disputaram a modalidade de tênis em dupla, na categoria “A”, com atletas entre 60 e 69 anos de idade. Já as pratas foram conquistadas, pelos atletas, Catsue Notoia e Ko Kumahara, no tênis de mesa, nas categorias feminino B (70 a 79 anos) e masculino C, (80+), respectivamente.

A atleta Angela Ogawa, também garantiu medalhas para o município, sendo prata na modalidade nado crawl e bronze no nado costas, ambas as provas na categoria B. A outra prata ficou para o poaense Florentino Tavares de Lima, que conquistou a medalha, no arremesso de peso, na categoria C.

O município poaense, que terminou a competição em sétimo lugar na classificação geral, garantiu ainda outras boas colocações no torneio, sendo elas o 4º lugar na Bocha; 4º lugar no Nado Crawl e Nado Costas (feminino B); 4º lugar Nado Costas (masculino C); 6° lugar na Natação (feminina); 4º lugar no Tênis de Mesa (feminino A); 7º lugar no Tênis de Mesa (masculino A);  6º lugar no Voleibol Adaptado (feminino B); 4º lugar no Voleibol Adaptado (masculino A); 6º lugar no Voleibol Adaptado (masculino B) e 5º lugar no Xadrez (masculino).

“Quero parabenizar toda nossa delegação por mais uma participação nos Jogos da Melhor Idade. A cidade de Poá foi muito bem representada em todas as modalidades disputadas. Os poaenses da melhor idade, outra vez, nos mostraram a importância do esporte em nossas vidas. Tenho certeza que tanto os atletas quanto o público que acompanhou os jogos, se divertiram bastante”, disse a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

O secretário de Esportes, Ricardo Sobral, também falou sobre os resultados dos atletas da cidade. “Foi um torneio muito especial para todos nós. Conquistamos excelentes resultados, parabenizo as duplas que alcançaram o pódio. Entretanto, estendo essas felicitações a cada um de nossos atletas que representaram a cidade de Poá com muita garra e determinação”, disse.

Foto: Divulgação / Secretaria de Esportes  – Poá