Início » Alunos da Educação Infantil e Especial contam com mesas interativas em sala de aula

Equipamentos contribuem para o aprendizado, como raciocínio lógico, identificação matemática e outros

As mesas eletrônicas digitais (play tables) com jogos interativos que trabalham o raciocínio lógico, percepção espacial, criatividade, identificação matemática, entre outros, estão atendendo aproximadamente 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Poá.

Os equipamentos foram destinados para serem utilizados pelos estudantes da Educação Infantil e dos polos de Atendimento de Educação Especial (AEE). De acordo  com a Secretaria Municipal de Educação, as mesas interativas somam no aprendizado em sala de aula.

“São jogos que permitem os estudantes desenvolverem importantes habilidades e percepções, incluindo o raciocínio lógico”, ressaltou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A prefeita Marcia Bin que já tinha acompanhado a chegada das mesas interativas no início do ano esteve na Creche Maria Umbelina Nunes Provisor, no Jardim Santa Helena, nesta quarta-feira (07/06) para ver o uso dos equipamentos em sala de aula pelos alunos. “São investimentos que permitem o acesso tecnológico a todos e, principalmente, ajudam no aprendizado”, afirmou a chefe do Executivo poaense.

Mais investimentos

Os alunos do Ensino Fundamental I e II também contam com tablets para serem utilizados em sala de aula. Além disso, todas as escolas municipais contam com um sistema de segurança, com monitoramento por câmeras, sistema de alarme e botão do pânico.

Os estudantes também já receberam no início do ano letivo uniforme (para alunos a partir do pré I), material escolar e o didático.

Foto: Secom – Poá