Início » Agentes do POP prendem homem em flagrante por furto na região central

Agentes do POP prendem homem em flagrante por furto na região central

Patrulhamento Ostensivo a Pé foi implantado após o aumento de 78% do efetivo da GCM, promovido pela administração municipal, desde 2021

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) prendeu um homem em flagrante por furto a uma loja de uma rede de departamentos na região central da cidade, na tarde desta segunda-feira (06/06). A ação foi realizada pelos agentes do Patrulhamento Operacional a Pé (POP), uma novidade implantada pela Secretaria de Segurança Urbana, após o aumento de 78% do efetivo promovido pela administração municipal, desde 2021.

Os agentes do POP estavam em patrulhamento preventivo pela avenida Nove de Julho, na região central, quando foram informados por um munícipe que a loja onde ele trabalha havia sido furtada e que o suspeito saiu correndo em posse dos objetos subtraídos.

“Diante dos fatos, a equipe agiu rápido e seguiu sentido a direção apontada pela testemunha e conseguiu encontrar o indivíduo na Praça do Relógio, próximo à estação da linha férrea. O mesmo portava dois jogos de facas, dois alicates e um aparelho Mixer com etiquetas da loja furtada. Desta forma, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba para os procedimentos legais”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

Desde o início de 2021, segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, a prefeita Marcia Bin tem investido na segurança pública com a recuperação de 50 câmeras de monitoramento já em funcionamento, a operacionalização do Centro de Segurança Integrada (CSI), a implantação da Base Móvel Comunitária e o aumento do efetivo em 78%. “O POP é resultado destes investimentos, porque implantamos este patrulhamento após termos recebido o aumento do número de GCM’s. O trabalho que está sendo desenvolvido em prol da população tem seguido à risca as determinações da prefeita”, destacou.

FOTOS: Divulgação