Início » Agentes da GCM de Poá começam a ser vacinados contra a Covid-19

Agentes da GCM de Poá começam a ser vacinados contra a Covid-19

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá começou a ser vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (05/04). A ação do Governo do Estado de São Paulo é realizada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em Mogi das Cruzes, e visa imunizar todos os profissionais de segurança pública da região do Alto Tietê, até o próximo sábado (10/04).

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o efetivo poaense conta com 98 integrantes, sendo que deste total 96 serão vacinados. “Temos dois integrantes do efetivo que estão classificados como vigias e não foram incluídos na campanha de vacinação do Governo do Estado. Por este motivo, terão que aguardar a liberação da vacina pela idade deles, de acordo o cronograma estadual”, informou o comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri.

Tanto a organização da campanha para os profissionais da segurança, como as doses aplicadas, são do governo do Estado. “Foi feito um cronograma para não haver aglomerações no local da vacinação, bem como para não desfalcar o efetivo dos municípios. Como a campanha vai até sábado (10/04), dividimos os nossos guardas em grupos para que todos recebam a vacina sem desfalcar o patrulhamento em Poá”, explicou a responsável pela secretaria de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

“Fico muito feliz em saber que os nossos agentes começaram a receber a vacina. Mesmo em plena pandemia, eles estavam nas ruas em prol da segurança da população. Esses homens e mulheres estão arriscando a vida por nós, diariamente, seja pelo risco da profissão ou pela pandemia, sempre em nome da segurança pública”, afirmou a chefe do poder Executivo de Poá, Marcia Bin.

AÇÃO SOCIAL

A campanha de vacinação dos profissionais da segurança pública também adotou a “Vacinação Solidária”, onde quem se vacina pode doar 1 quilo de alimento não perecível para serem entregues ao Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê. “É uma ação importante e que visa ajudar as pessoas que estão sendo mais afetadas pela pandemia. A doação não é obrigatória, mas a GCM de Poá aderiu a campanha em prol dos mais necessitados”, afirmou a sub-comandante da corporação, Diana Freire.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá