Início » Operação é realizada no feriado prolongado para coibir aglomerações em Poá

Operação é realizada no feriado prolongado para coibir aglomerações em Poá

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde e a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), realizou operações entre os dias 01 e 04 de abril (quinta-feira a domingo), feriado prolongado de Páscoa, com o objetivo de coibir as aglomerações no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Departamento de Fiscalização, nos quatro dias de feriado prolongado, foram atendidas sete denúncias, sendo a maioria relacionada a festas clandestinas e fluxos. Além disso, houve quatro notificações e nove multas aplicadas, bem como três autuações por falta de uso de máscaras, dentro do comércio já autuado. “Estamos agindo de acordo com o que foi determinado pelo Plano São Paulo. A grande maioria dos comércios está respeitando o decreto estadual, demonstrando consciência sobre a delicada situação em que vivemos, por conta da pandemia”, afirmou chefe do Setor, Luiz Lopes.

FOTOLEGENDA