Início » Prefeitura de Poá faz ação em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”

Prefeitura de Poá faz ação em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”

by Secretaria de Comunicação Secom

Em virtude do “Abril Azul”, a Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá conta, desde o dia 1º de abril (quinta-feira), com uma iluminação azulada em prol ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no 02 deste mês. O Paço Municipal contará com essa decoração especial até o próximo dia 30.

A data foi criada em 2007 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar e estimular a sociedade a ter mais conhecimento sobre o tema, além de aprender a lidar melhor com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a própria OMS, a síndrome neuropsiquiátrica atinge quase dois milhões de brasileiros e estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, variando entre o grau mais leve e o mais grave. Além disso, a escolha da cor é referente aos dados estatísticos em que a cada cinco pessoas autistas, quatro são do sexo masculino.

“Com a pandemia da Covid-19 ações são impedidas de serem realizadas, mas o importante é não deixar que a data passe em branco. Mesmo sendo simples, a iluminação do Paço Municipal é algo que chama a atenção e as pessoas procuram se informar mais sobre o tema. Quanto mais conhecimento, mais natural ficam as relações diante das diferenças”, enfatizou o secretário de Governo, Marcio Borzani Sanches.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá