Início » Ações da GCM de Poá recebem elogios da população por meio da Ouvidoria Municipal

As ações preventivas que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realiza diariamente pelos bairros da cidade, têm resultado em prisões em flagrante, recuperação de produtos furtados, coibição de festas clandestinas, entre outras. A postura atuante da corporação tem agradado a população que, por meio da Ouvidoria Municipal, registrou elogios à secretaria de Segurança Urbana, de janeiro até agora.

Devido às diversas denúncias recebidas, o bairro de Calmon Viana recebe constante atenção dos agentes por meio das patrulhas preventivas. “Desde o início do ano temos recebido denúncias sobre festas clandestinas e tráfico de drogas, e por isso optamos em fazer um patrulhamento ostensivo na região, que tem dado resultado”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

Uma das mensagens diz: “Gostaria de elogiar a atuação da GCM, que acabou com o fluxo em Calmon Viana, é muito importante o trabalho que a GCM tem prestado para todos, excelentes profissionais que merecem respeito e reconhecimento (…)”, descreve um dos elogios recebidos pela Ouvidoria.

Para o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o reconhecimento da população em relação ao trabalho desenvolvido é muito gratificante. “Nós nos empenhamos em oferecer o melhor ao cidadão, sempre priorizando a segurança pública. Ficamos muito contentes ao ver que o munícipe valoriza essa entrega de cada um dos nossos agentes”, afirmou.

“Gostaria de elogiar a ação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM pela excelente ação no dia 02/02/2021, por volta das 13h30. Eles conseguiram prender o traficante aqui do campo da Água Vermelha que, por muito tempo, vinha tirando a nossa paz. Hoje conseguimos ter um pouco mais de tranqüilidade. Peço que esses policiais sejam reconhecidos porque não é fácil lidar com o tráfico aqui (…)”, destacou.

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre a população e o poder Executivo, por onde o cidadão pode enviar sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou solicitações.

A Ouvidoria Municipal está localizada no Núcleo de Atendimento a População (NAP), na avenida Vinte e Seis de Março, 72, Centro (atendimento presencial suspenso em virtude da pandemia). Para registrar a sua demanda, o munícipe pode ligar para os telefones (11) 4634-8803 e 0800-760-3000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo e-mail ‘[email protected]’ ou pelo site www.poa.eouve.com.br.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá