Início » Ação Social no bairro Vila Romana atende cerca de 70 famílias

Ação Social no bairro Vila Romana atende cerca de 70 famílias

by Secretaria de Comunicação Secom

Promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a ação levou diversos serviços aos munícipes do bairro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta última quinta-feira (13/04), uma ação social no bairro Vila Romana. O evento foi realizado das 13:30 às 16:30 e cerca de 70 famílias foram atendidas.

Dentre os serviços disponíveis aos munícipes, estavam a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que concede benefícios como, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a inserção no programa “Criança Feliz” que tem como objetivo promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

Outro serviço disponibilizado na ação foi o “Bazar Solidário Itinerante” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Poá (FSS) que permitiu que os munícipes adquirissem peças de roupas masculinas, femininas e infantis arrecadas em formato de loja.

“Já realizamos ações similares a esta em outros bairros do nosso município, todas sendo um grande sucesso. O atendimento é rápido e prático, e em poucos minutos o munícipe consegue regularizar inúmeros serviços sociais”, afirmou o secretário da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Felipe Esteves.

Foto: Secom – Poá