Início » GCM de Poá participa de Operação de Força Integrada com Polícias Militar e Civil

Operação realizada das 15 às 23 horas em determinadas vias e bairros da cidade teve como foco reduzir o número de roubos e furtos, principalmente, a veículos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá participou nesta quinta-feira (13/04) da “Operação de Forças Integradas”, junto com a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. A operação contou com bloqueios e pontos de saturação, com intuito de coibir furtos e roubos, especialmente a veículos, em determinados bairros e vias da cidade.

A operação iniciada no período da tarde se estendeu até às 23 horas, abrangendo vias da região central e bairros como Vila Varela, Vila Lúcia, Cidade Kemel, Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim São José.

O secretário de Segurança Urbana, Marcos Xavier da Silva, falou sobre a importância desta operação em conjunto. “Reunir todas as frentes de segurança pública é fundamental para conseguirmos ter eficácia no combate ao crime. Uma operação como esta reforça o compromisso de todos com a segurança da nossa cidade. Nosso foco sempre será proteger os cidadãos poaenses dos criminosos”, apontou.

O comandante da GCM poaense, José Ferreira de Souza, também reforçou a necessidade do combate à criminalidade. “Realizar esses patrulhamentos e bloqueios é extremamente importante para conseguirmos identificar e combater os casos de furtos e roubos em Poá. Sabemos que infelizmente esses casos são crônicos em qualquer cidade do país, mas temos como meta diminuir cada vez mais os índices destas ocorrências”, ressaltou o comandante.

Foto: Secom – Poá