Início » Abertura de exposição em Poá contará com familiares de Padre Eustáquio

Abertura de exposição em Poá contará com familiares de Padre Eustáquio

Celebrações ao primeiro páraco da cidade continuam no mês de setembro na Secretaria de Turismo

A manhã deste sábado (02) será de muita emoção em Poá. Isso por que os familiares de Padre Eustáquio estarão presentes na abertura da exposição “Conhecendo Padre Eustáquio”, que será às 11 horas, na sede da Secretaria de Turismo. Vindos da Holanda, eles estão em romaria pelas cidades em que o primeiro páraco de Poá viveu, como as mineiras Patrocínio, Romaria e Belo Horizonte.

A secretária de Turismo, Claudia de Deus, ressaltou que a exposição segue durante todo o mês de setembro, de segunda a sábado, das 10 às 17 horas. E neste primeiro final de semana haverá uma feira gastronômica e de artesanatos, formada por comerciantes e produtores de Poá. “A mostra que teve início na II Festa do Padre, será estendida com o objetivo de valorizar e resgatar ainda mais a memória de uma das mais importantes personalidades da história da cidade”, destacou.

A prefeita Marcia Bin frisa que a mostra é uma grande oportunidade para celebrar a memória do primeiro páraco da cidade e conhecer um pouco mais de sua história. “A exposição está linda, é gratuita e aberta a toda população. No mês de agosto, tivemos uma programação repleta com a II Festa de Padre Eustáquio e missas especiais e vamos continuar as homenagens neste mês de setembro”, finalizou a prefeita.

SERVIÇO:  A exposição “Conhecendo Padre Eustáquio” acontece entre os dias 02 e 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita. A Secretaria de Turismo de Poá está localizada na rua Vital Brasil, 90, na Praça da Bíblia, no Centro.