Início » Ações de zeladoria e revitalização beneficiam toda a Poá

Ações de zeladoria e revitalização beneficiam toda a Poá

Nesta semana equipe de trabalho atuou nos bairros Picosse, Cidade Kemel, Calmon Viana, Santa Helena, Jardim São José e Jardim Julieta

A Prefeitura de Poá intensificou as ações de zeladoria, manutenção pública e revitalização da cidade. O objetivo é garantir melhores condições de vida para a população e efetivo combate às chuvas no final do ano. O trabalho integrado das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente acontece em várias partes da cidade.

Nesta semana, a equipe de zeladoria pública passou pelos bairros Cidade Kemel, Picosse e Santa Helena. Além da retirada de mato e entulho eventualmente encontrado nas ruas, foram pintadas as guias, sarjetas e realizada a limpeza das vias. O serviço de tapa buraco completou a ação, oferecendo melhores condições de tráfego nas ruas.

A limpeza de bueiros, bocas de lobo e tubulações aconteceu no bairro Calmon Viana. A rotatória da Vila Lúcia também está ganhando novos contornos com a ação de revitalização de todo o espaço, pintura, poda de árvores e ampliação das áreas com acessibilidade.

“A manutenção da cidade é um trabalho que realizamos todos os dias, durante todo o ano. Nesta época é preciso intensificar a limpeza nos bueiros, tubulações e córregos, garantindo melhores resultados no combate às enchentes, comuns com a chegada das fortes chuvas entre dezembro e janeiro. Seguimos trabalhando muito em toda a cidade”, afirmou a prefeita Márcia Bin.

Os trabalhos desta semana se encerram com a instalação de iluminação pública nas ruas que ainda não contavam com o serviço no Jardim São Francisco. Todo o bairro também recebeu a ação da zeladoria, garantindo principalmente a troca de lâmpadas queimadas nos pontos necessários. “Um bairro bem iluminado é um bairro seguro, então todas as intervenções que realizamos também têm essa finalidade”, aponta a prefeita.

O caminhão do Cata Treco participou da ação, retirando materiais e equipamentos deixados pelos moradores para descarte. Próximo ao campo do bairro Vila Varela a equipe de obras também realizou a limpeza do córrego. “Na próxima semana o trabalho de zeladoria, tapa buraco e Cata Treco terá continuidade nos bairros Picosse e Jardim Dulce”, adiantou a prefeita.