Início » Prefeitura de Poá alerta para aumento dos focos de dengue no verão

Prefeitura de Poá alerta para aumento dos focos de dengue no verão

Ações preventivas estão sendo realizadas pelas equipes da Vigilância em Saúde da cidade

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue no município, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para as medidas de prevenção no comércio e residências. Isso porque com a chegada do verão e período de chuvas, aumenta também o risco de proliferação do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya.

Somente nos meses de janeiro a novembro desde ano, 64 casos de dengue foram registrados em Poá. O número cresceu 42% se comparado com o mesmo período do ano passado: 45 registros. “Estamos fazendo o monitoramento dos possíveis pontos de foco da doença e orientando os moradores e comerciantes a não deixar água parada para prevenir o surgimento de larvas do aedes aegypt”, alerta o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para mais informações, o telefone da Vigilância em Saúde de Poá é 4639-9121.