Início » Inscrições para o Prospera Família abrem de forma online

Inscrições para o Prospera Família abrem de forma online

by Secretaria de Comunicação Secom

Para participar, além da opção online, munícipes elegíveis ao programa também podem procurar as unidades do CRAS, até o dia 8 de novembro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá informa que as inscrições para a 2ª edição do Programa Prospera Família agora podem ser realizadas também de forma online, por meio do endereço www.bolsadopovo.sp.gov.br, além da opção presencial nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, das 8 às 17 horas. Outra novidade é que o período de inscrições prorrogou para até o dia 8 de novembro.

“Um passo importante é que o munícipe, antes de tudo, pesquise se ele está elegível ao programa. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). Para conferir basta digitar o número do CPF. A novidade da inscrição online tem por objetivo facilitar para o munícipe e evite que ele precise se deslocar até o Cras de referência”, enfatizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

O programa estadual é destinado para famílias monoparentais com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritas no CadÚnico. O Prospera Família 2022 é baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

O objetivo do programa é promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. “Este programa é de suma importância para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica e que preencham os requisitos de inscrição. A primeira edição culminou na capacitação profissional de mais de 600 famílias, tenho certeza que muitas vidas já foram transformadas, e, desta vez, não será diferente”, explicou Lucas.

As inscrições para o Prospera Família iniciaram nesta segunda-feira (31/10) e seguem até a próxima terça-feira (08/11). O munícipe pode realizar a sua inscrição por meio do endereço www.bolsadopovo.sp.gov.br ou presencialmente nas unidades do CRAS do município: Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, n° 50, Biritiba), Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, n° 179, Cidade Kemel), São José (avenida Águas de São Pedro, n° 411, Jardim São José) e Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n, Vila Jaú), bem como no Polo Perracine, localizado na rua Professor Claudio Abreu, n° 180, Jardim Santa Cruz.

FOTOS: Divulgação