Início » Secretaria abre inscrições para 3ª Conferência Municipal de Cultura

Secretaria abre inscrições para 3ª Conferência Municipal de Cultura

Elas devem ser feitas de forma online por meio do site oficial da Prefeitura; encontro será nos dias 25 e 26 de novembro, no Teatro Municipal

A Secretaria de Cultura de Poá, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá, abre inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Cultura. As inscrições para participação devem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). O encontro será realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, das 9 às 17 horas.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Poá discutirá o tema “Construindo Diretrizes para o Plano Municipal de Cultura”. O objetivo central da conferência é promover o debate entre artistas, produtores, gestores estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.

“É um encontro realizado junto aos representantes da sociedade civil, nós trataremos sobre aspectos importantes, relacionados às políticas culturais do nosso município, e por isso, se torna importante a presença dos nossos munícipes nesta conferência”, reforça o chefe da Pasta, Ariel Borges.

O encontro buscará também aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os federativos e a sociedade civil, bem como fortalecer e facilitar a formação e funcionamento de fóruns e redes de artistas e ativistas culturais. Além disso, será discutido e proposto diretrizes para o Plano Municipal de Cultura, podendo ser eleitos os delegados para a possível e futura Conferência Estadual de Cultura, costumeiramente convocada pelo governo do Estado de São Paulo.

O ato será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, das 9 às 17 horas, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antonio Massa, n° 331, Centro, e contará com uma comissão organizadora, composta por cinco integrantes do Poder Público, nomeados pelo secretário da Pasta cultural, e, também, por cinco integrantes da sociedade civil. As inscrições para acompanhar e participar da conferência podem ser feitas por meio do site da Prefeitura ou diretamente pelo link (https://forms.gle/z313mqQNzyEZ2sL4A).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá