Início » Poá recebe prêmio “Estratégia ODS Brasil 2022” em reunião do Condemat

Poá recebe prêmio “Estratégia ODS Brasil 2022” em reunião do Condemat

O encontro dos prefeitos da região foi realizado em Salesópolis para comemorar o “Dia do Rio Tietê”, celebrado nesta quarta-feira (22/09)

Acompanhada pela secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, a prefeita poaense Marcia Bin participou, na manhã desta quinta-feira, da reunião dos prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada na cidade de Salesópolis.

Na ocasião, Poá foi agraciada com o prêmio “Estratégia ODS Brasil 2022”. O encontro dos prefeitos que também contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, oficializou o ingresso das cidades de Mairiporã e Igaratá no Consórcio, e a contemplação dos municípios da região nos programas “Nascentes e Refloresta SP” e “Renasce Tietê”.

“Assim como os demais municípios do Alto Tietê, recebemos uma réplica do prêmio ‘Estratégia ODS Brasil 2022’, conquistado pelo Condemat, por meio do Programa Recicla Cidade, uma parceria entre os municípios e a ONG Espaço Urbano. Em Poá, essa parceria é gerida pela secretária Claudete que tem se dedicado a desempenhar um grande trabalho relacionado às questões ambientais, colocando Poá como um dos destaques da região no quesito sustentabilidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

A reunião foi realizada na cidade de Salesópolis em comemoração ao “Dia do Rio Tietê”, celebrado nesta quinta-feira (22/09).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá