Início » Praça da Juventude recebe nova pintura por meio do programa “Amigos da Arte”

Praça da Juventude recebe nova pintura por meio do programa “Amigos da Arte”

Secretaria de Cultura é a responsável pela ação, após obter o recurso estadual de R$ 25 mil; pintura será realizada pelo artista Ivan Huachuen e mais cinco artistas convidados

Por meio do programa estadual “Amigos da Arte”, a Secretaria de Cultura de Poá iniciou nesta quinta-feira (22/09), a pintura da Praça da Juventude, localizada no bairro Conjunto Alvorada. A ação contará com a participação de seis artistas que terão como tema a Fauna Brasileira e ícones da cidade, após o município ter sido uma das 100 cidades contempladas pelo Edital “Arte Urbana”.

A ação orçada em R$ 25 mil será custeada pelo governo estadual e o projeto está sob a responsabilidade do artista poaense, Ivan Huachuen, grafiteiro que já tem a sua arte representada em diversos pontos da cidade como, por exemplo, o Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”.

“Em uma ação desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria de Cultura, identificamos a possibilidade de apresentar a proposta para atender o Edital de Convocação do Governo do Estado. Ser contemplado em um chamamento tão concorrido indica que estamos no caminho certo, obtendo recursos de fontes externas para promover ações culturais sem onerar os cofres públicos municipais”, destacou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

Acompanhada pelo secretário, a prefeita Marcia Bin acompanhou o início dos trabalhos e parabenizou a Pasta pela iniciativa. “O Teatro Municipal é um dos prédios mais bonitos da cidade, justamente pela pintura que ganhou em 2021. Acredito que a Praça da Juventude também ficará linda, por isso parabenizo o secretário Ariel e toda a sua equipe por terem conseguido incluir Poá neste programa do Estado”, afirmou a chefe do Executivo.

A pintura da Praça da Juventude tem uma previsão de término de, aproximadamente, 30 dias. “O Ivan é um grande artista poaense e temos a certeza de que o trabalho será realizado com muita qualidade e perfeição. A praça ganhará mais vida e cores, se tornando um espaço para prática esportiva ainda mais agradável”, finalizou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá