Início » CRAS Kemel recebe 1º Seminário sobre cidadania e eleições

CRAS Kemel recebe 1º Seminário sobre cidadania e eleições

by Secretaria de Comunicação Secom

Reunião socioeducativa foi realizada nesta quarta-feira (21/09), no Centro de Referência de Assistência Social para promover o diálogo e discernimento de informações

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou, nesta quarta-feira (21/09), o 1º Seminário sobre Cidadania e Eleições, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Kemel. A ação visa promover o dialogo, o discernimento de informações e o pensamento crítico entre os munícipes.

O evento contou com uma sessão de acolhimento, uma análise da conjuntura política atual, um estudo do comportamento eleitoral e reflexões sobre o processo eleitoral. A reunião teve as participações da técnica Maria Regina Diorio e das palestrantes Thaís Rosana Chiarnda Merij e Natasha Cristina da Silva, e foi direcionada para os munícipes cadastrados na unidade, atendidos pelo PAIF (Público do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e a comunidade em geral.

“Em outubro deste ano acontece mais um processo eleitoral, onde a população poderá escolher seus representantes pelos próximos quatro anos. Pensando nisso, nós da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, idealizamos essa reunião para que possamos abordar temas que contribuem na construção do dialogo e do pensamento critico. Construir uma sociedade questionadora e reflexiva é extremamente importante para o desenvolvimento da nossa comunidade e o primeiro passo para isso é informar e assegurar o direito a informação”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá