Início » Orquestra Sinfônica Municipal fará ensaio aberto ao público neste sábado

Orquestra Sinfônica Municipal fará ensaio aberto ao público neste sábado

1º ensaio aberto da Orquestra será na Praça da Bíblia, das 14 às 17 horas; projeto foi retomado este ano pela Secretaria Municipal de Cultura

A Orquestra Sinfônica Municipal de Poá irá realizar seu primeiro ensaio aberto ao público neste sábado (20/08), das 14 às 17 horas, na Praça da Bíblia, localizada na região central. O projeto foi retomado este ano pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura e tem como finalidade promover apresentações do grupo em eventos do município e de outras cidades.

A apresentação deste sábado é uma opção de cultura e entretenimento para toda a família poaense. “Convido a todos os munícipes a prestigiarem o ensaio da nossa Orquestra Sinfônica Municipal. A preparação deste final de semana será uma prévia do que os nossos musicistas estão preparando para apresentações futuras”, ressaltou o secretário de Cultura e Esportes, Ariel Borges.

A prefeita Marcia Bin relata sobre a importância social do retorno do projeto. “Além de contribuir para a formação de novos instrumentistas, o projeto funciona como uma medida educativa e promove o crescimento e desenvolvimento desses jovens, e obviamente, garante um belo espetáculo ao público que prestigia”, frisou a chefe do Executivo.

Para a formação da orquestra, a pasta responsável abriu um formulário online para os interessados em compor a orquestra no final do mês de junho. Ainda restam vagas remanescentes e as inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá, no endereço https://poa.sp.gov.br/portfolio/cultura/.

As vagas são destinadas a jovens entre 14 e 25 anos que possuam experiência musical. As oportunidades são para os seguintes instrumentos: Percussão Geral (03 vagas), trompete (04 vagas), trombone (03 vagas), tumba (03 vagas) bombardino (04 vagas) e trompas (04 vagas). Os jovens participantes podem utilizar seus próprios instrumentos ou usar os disponibilizados pelo projeto.

Os ensaios são ministrados pelo maestro Alessandro Lamattina Junior, e normalmente, são realizados aos sábados, das 14 às 17 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na Avenida Antônio Massa, 331, Centro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo telefone 4638-8804, das 8 às 17 horas, ou pelo email [email protected].

FOTOS: Divulgação