Início » Prefeitura realiza plantio de 70 mudas de árvores pelo programa Junho Mais Verde

Ação foi realizada na Fonte Primavera e contou com a participação de 33 alunos da Emeb Manoel Petronílio dos Santos

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou o plantio de 70 mudas de árvores na área da empresa Fonte Primavera, na manhã desta sexta-feira (03/06). A ação faz parte do cronograma promovido pelo programa “Junho Mais Verde” em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

De acordo com a responsável pela pasta do Meio Ambiente, Claudete Canada, o cronograma prevê a realização de mais de 20 ações durante todo o mês de junho. “O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e, também, chamar a atenção para a questão da sustentabilidade, por meio da coleta seletiva. Aproveito para agradecer aos sócios-proprietários da Fonte Primavera, Roberto Modesto e Diname de Souza Santos, por terem aberto às portas da empresa para receber esta ação”, afirmou. Até o final deste mês de junho serão plantadas 500 mudas de árvores na área.

A ação desta sexta-feira (03/06), contou com a presença da prefeita Marcia Bin, da secretária de Educação, Simone Lacerda, do cabo Cesar e dos soldados Gallo e Leite da Polícia Militar Ambiental, além de 33 alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Manoel Petronílio dos Santos (Vila Santa Helena).“A participação das crianças neste plantio faz parte da educação ambiental necessária para garantirmos um futuro mais verde e sustentável. Fomos convidados a participar desta ação e de outras que serão realizadas durante este mês de junho, com a presença de alunos de outras escolas da rede municipal”, destacou Simone Lacerda.

Para a chefe do Executivo municipal, toda e qualquer iniciativa voltada para a questão ambiental conta com apoio desta administração que tem um olhar especial para este tema. “Desde o início do ano passado, temos adotado medidas em prol da preservação e sustentabilidade como, por exemplo, a implantação da loja Colete e Troque, na Praça da Bíblia, a autorização para que a GCM (Guarda Civil Municipal) agisse como polícia ambiental, o plantio de mais de mil mudas de árvores, entre outras. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente pelo trabalho desempenhado”, afirmou.

FEIRA DE CIÊNCIAS

Na tarde desta sexta-feira (03/06), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais participou da Feira de Ciências da Escola Estadual Professora Ivone da Silva de Oliveira, na Vila Júlia. Com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, a feira contou com a palestra do técnico agrícola da pasta municipal, José Airton Macedo, sobre compostagem e sustentabilidade nas hortas.

O cronograma de ações do programa “Junho Mais Verde”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, está disponível no site da Prefeitura (www.poa.sp.go.br).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá